E hoje fui atrás do meu VISTO

Dia 17 de maio eu agendei pra as 10:00 de hoje a minha 'entrevista' no Consulado Geral dos Estados Unidos da América , em busca de meu visto pra a nossa viagem de férias (celebrando Apartamento NOVO e que estamos noivos) para a Disney...

O que que eu descobri (ou VISTO AMERICANO EM 10 passos) em 'meras' duas horinhas lá:
1. O tal 'agendamento' no site, depois que você paga a taxa de navegação de R$ 38,00, é um termo muito brando, simplesmente é o horário em que vão te deixar entrar no local. Se você agendar para 13:00h e chegar as 11:00h, você espera lá fora!
2. Não pare na rua que é CERTEZA de ter o carro arrombado, porque os carinhas SABEM que você vai ter que largar o seu celular, notebook, Ipod, mp# player, Smartphone, GPS e outros eletro-eletrônicos NO CARRO!!! Não pode entrar com qualquer coisa que tenha PILHA/BATERIA!
3. E os estacionamentos cobram o que querem pela primeira 'hora' e adicionais, alguns tem a cara de pau de cobrar pela 1ª MEIA HORA e só aceitam GRANA VIVA! Alguns mandam você levar a chave e thchaaaans! Devem ter conchavo com os guarda-volumes terceirizados lá da frente do consulado porque até a chave do carro com alarme você tem que deixar FORA! E lá se foram outros R$ 10,00!
4 . Não leve bolsa, se puder, mas leve um BOM livro. Eu levei bolsa (que é a.Revistada logo no portão b. passada por detector de metais, e ai se encrencarem com teu chaveiro, você volta lá pra fora!), mas não levei livro! Burrinha! Perdi a chance de ler num solsinho gostoso por uma hora e meia! Benção divina que não chovia, deve ser infernal a muvuca na área coberta se tiver chovendo!!!
5. Você entra numa fila e pega uma senha. Espera a senha chamar pra a pré-entrevista.Pode demorar ou não, no meu causo foi inté que rápido.
6.Você entrega o passaporte, comprovante de pagamento da taxa (U$S 140,00 - não pagou? Você sai da fila, ainda antes de entrar 'de verdade' para poder pegar tua senha, vai pro Shopping Morumbi que tem Citibank e paga lá e volta correndo!), o comprovante de agendamento eletrônico E UMA FOTO!!! O site agora pede pra fazer o up-load de uma foto mas levar uma colorida, 5X5 recente é obrigatório, se você não trouxe, toca sair da fila e pagar o que te cobrarem nos espertalhões 'da frente'!!
7. Demora mesmo horrores é te chamarem pelo número pra tirar as 'digitais' eletronicamente. E o brasileiro não ajuda porque fica fazendo fila onde não deve, se amontoandosinho perto dos guichês mesmo sem que o nº de sua senha esteja remooootamente próximo aos chamados pelo sistema de TV!!! Quando o auxiliar do microfone falar que do nº XXXX em diante vai levar de 30 a 40 minutos para ser chamado pode ir pra a lanchonete, pros bancos lá de fora que vai levar isso mesmo de tempo!
8. Entrevista: você em pé de um lado, um vice-consul sentado do outro lado de uma barreira de vidro (blindaaado, apooosto!) e um buraco pra passar seus documentos. E é mesmo pelo critério 'fui com a tua cara' que eles vão ou não te pedir mundos e fundos de documentos!!! Por precaução eu levei proventos dos últimos 3 meses, declaração de IR, minha carteira funcional do Ministério da Agricultura e não precisei mostrar naaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!!! *rs* Acho que meus lindos olhos azuis e tez clarinha além de responder que era a primeiríssima viagem de férias para os EUA e pra Walt Disney World em Orlando, que eu era veterinária, funcionária pública federal do MAPA e pronto! Visto concedido!
9. A última das filas é pra você pegar um envelope de SEDEX, preencher os dados de destinatário no Aviso de Recebimento e no dito envelope e pagar só em GRANA! os R$20,00 do SEDEX.
10.Agora é aguardar o recebimento do meu passaporte estreando um visto válido por DEZ ANOS pra a Terrinha do Tio Sam!!!


Beijocas com estrelas e listras!
--
GIGI

0 comentários:

Leave a Comment

Back to Home Back to Top Aleluia! Até que Enfim!!!. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.