"A" viagem - Dia 1 ou 'A Chegada'

Oi, pessoinhas!
Tudo bom?
Então cá vamos nós rumo aos Estados Unidos da
América, ou como queria a maninha Mariana, de pequenininha, "Gustavos Unidos".

Foi a minha primeira vez fora do país em que nasci, de qualquer jeito, e a segunda do Luiz, tanto pra fora quanto pros EUA. O antigo trampo dele o mandou pra Seattle há 2 anos atrás. Destino da Vez: Orlando!
Arrumar as malas foi de última hora, cabeçudos como somos, domingão aida paramos pra ir almoçar no DEGAs com Tio joão, Célia, Jhonnico e minha irmã Carolina e o noivo, Luiz Zanolli! Uma mala grande pra despachar e douas de bordo foi o resultado final. Não coloquem nadica de nada de gel, líquido, creme na mala de mão se forem pros EUA, que sim, desde "O Onze de Setembro" estão mega cricas com isso; despache tudo ou arrume um único zip-lock de no máximo 1L e coloque todos os frasquinhos com limite de 90mL cada um, todos juntos, tem que caber neste zip-lock!E você vai ter que tirar e mostrar ele uma pá de vez!

Dia 05/09/2010 fomos pra Guarulhos as 11:45, esperando pegar trânsito e óbvio que não tinha congestionamento o que nos deixou frente a frente com o ainda fechado e solitário guichê de check-in da COPA Airlines mais de 3 horas antes do vôo que estava marcado para as 3;00 am do dia 06/09!
Vôo confirmado, 3 da matina, pelo menos isso, né?
Nosso vôo foi com uma escala em cidade do Panamá. Pedi os assentos de todos os vôos sempre de janelinha (mesmo sendo a noite adoro ver a decolagem e a aterrissagem e as luzinhas das cidades diminuiiiiindo!) o problema foi ter esquecido que o Luiz tem longas pernocas e que o assento do meio (ao meu lado) era meio ruim pra ele >.< Ooops falha minha! O Aeroporto da Cidad edo Panamá É um imenso Duty-Free de lojinhas, muito legal ver o povo já se muambando todo!
Avião sendo preparado na Cidade do Panamá pra nos levar até Orlando!
Chegamos no MCO (Aeroporto Internacional de Orlando) e estava abafado toda a vida e depois de passarmos no Security check - que é bem chatinhosinho, te perguntam quantos dias, como você vai se virar pra pagar as despesas, ai de você se não forem com sua cara!Você nem entra!- pegamos as malas e fomos atrás do carro alugado. Orlando não foi feita pra pedestres, minha gente! Carro é TUDO!
Cobalt já com a ponteira de antena de sol-mickey (mto útil pra achar o carro nos estacionamentos!)
Tivemos um curso vapt-vupt de como se guia um automático (um Chevrolet Cobalt, azul cobalto!) e partimos embaixo do maior toró pra acharmos o Walt Disney World! O GPS decidiu não funcionar no começo, usamos o mapinha impresso que tinha trazido do Brazil; além das plaquinhas que sinalizam as highways e bom, nós nos achamos, pagamos pedágios direitinho e chegamos ao destino: WALT DISNEY WORLD! (sem foto do portal, sorry!Tava chovendo e a câmera estava nas malas no porta-malas!). Encontramos nossa "casa"' pelos próximos 14 dias: Port Orleans Riverside Resort! Daí descobrimos que tudo o que eu tinha pedido para a Agente de viagens da Dreams Unlimited tinha sido atendido: estávamos no Magnolia Bend (prédios em estilo 'casa de fazenda' de "O vento Levou", super romântico!), no Prédio Oak Manor (perto da piscina e do main lobby) e no térreo (sem escadas pra subir)!
Nosso prédio

Vista da marina, este é o restaurante Boatwrights
Claaaro que eu decorei a janela do quarto! Trouxe tudo de casa!

Não são todas as mousekeepers (arrumadeiras da Disney são chamadas assim!) que sabem deixar bichinhos de toalhas como mimos! Este casal de cisnes foi nosso único!
A decoração da janela eu realmente comecei a colocar no lugar só na segunda e terceira noites, depois de voltar dos parques que o cansaço certamente me venceu... mas ficou muito legal ver já ao estacionarmos o carro nosso quarto com a janela decorada! Diferencia um bocado de trocentas outras janelinhas iguais!

Assim que largamos as malas no quarto já era hora de se trocar e sair pro nosso primeiro ADR! E lá fomos nós pra um dos Resorts de Luxo da WDW: o Animal Kingdom Lodge; pra comermos no BOMA!


O que é ADR? Ah, sim; acontece que estávamos no plano de refeiçoes da Disney, que era cortesi naquelas semanas de 'value season'.Então tivemos cada um direito a 3 créditos por noite: um crédito de Table-Service (TS) ou seja de restaurante com garçons; um crédito de quick-service (QS), ou seja pra uso em restaurantes tipo praça-de-alimentação e um crédito de snacks (SC), para uso em lojas, praça de alimentação para aquisição de 'lanches'.E como nesta época do ano pela gratuidade do plano de refeições os restaurantes ficam cehios, você pode programar seus horários de refeições. A Kim, a agente da Dreams Unlimited deixou todos já marcados em Advanced Dining reservations (ou ADR).E nosso guia dia-a-dia dos parques que ela customizou já levava isso em conta, por isso o ingresso com 'Park-hopper' valeu cada centavo a mais! Com ele você pode trocar de parque 'principal' sem pagar outro ingresso, quantas vezes você quiser!E como hóspedes dos hotéis da WDW nós não pagávamos estacionamento nos parques, nunca, outra enooooorme vantagem!


Voltando; dia 1 - Jantar: O BOMA É LINDO.E a comida deliciosa é estilo 'buffet coma o quanto aguentar'. A culinária é de inspiração africana; de várias vertentes. Provamos um couscous fantástico, além de boas carnes.Eu experimentei uma sopa de amendoim com pão folha de comer ajoelhadinha, dando graças aos deuses da savannah!

Fazendo horinha na loja do Hotel Animal Kingdom Lodge que a chuva voltou com força!

Bom, o HOTEL É DESBUNDANTE, se eu conseguir guardar $$$ suficiente ainda me hospedo lá 'um dia!! *RS*
Desbravamos a chuva devidamente munidos de capas-de-chuva da disney. São dois baita ponchos que você para CARO (mas segundo consta se rasgarem a Disney te troca por outro) que agora são translúcidos (eram amarelos 'olha-eu-aqui' e como você sabia se tava seguindo o marido certo, a pessoa certa debaixo do plástico?*rs*) para voltarmos pro carro.
Como já estávamos mega-cansados, de tipo, 'o sono não vai vir mesmo'... decidimos sair de lá e irmos fazer compras de 'suprimentos básicos' no Walt-Mart menos longe, com o GPS funcionando, trnaquilo...Água nos parques é muito cara; o preço do pack com 12 garrafinhas é o de 2 delas em um dos parques, sério! Compramos também coisas pra nosso café-da-manhã e pra levar no parque e de volta pro hotel...que amanhã seria o 1º dia inteeeiro de Walt disney World pra nós dois!


0 comentários:

Leave a Comment

Back to Home Back to Top Aleluia! Até que Enfim!!!. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.