"A" Viagem: Dia 3 ou Typhoon Lagoon + AK

Amanheceu, acordamos um teco mais tarde e após uma ligeira refeição no quarto mesmo, fomos nos aprontar para irmos a um dos parques aquáticos da Disney: Typhoon Lagoon!

A 'lenda' diz que um pequeno barco foi catapultado pra cima de um monte num tremendo furacão, e Miss Tilly do topo do Monte Mayday numa ilha repleta de debris de naufrágios em mares tropicais marca as horas com esguichões de água e este monte é o ponto de partida de várias atrações...
Neste parque você deve ir já levando suas toalhas e o mínimo básico possível em um porta-treco a prova de água que dê pra levar com você pra pôr $ e cartão de crédito.Fora isso protetor solar e garrafinha de água pra deixar perto de uma das cadeiras com sua toalha. Isto porque tanto as toalhas como o armário são pagos
.E cá entre nós não vale lá muito a peninha, não. Se você tiver crianças, fraldas, mamadeiras e a parafernália adjunta aí é oooutra história!

A grande piscina de ondas é a grande sacada deste parque e é diversão garantida pra todas as idades. São várias programações aleatórias para comando da sequência de ondas que chegam a ser grandes o suficiente pra você poder aprender a surfar nelas (em horários específicos e pago a parte,ok?).Eu adorei. Mas aviso aos navegantes: não entre nela depois de comer que você pode ficar mareadinho, mareadinho.
Tem um daqueles rios pra ir de bóia que circunda todo o parque, com direito a alguns divertidos 'irght!ai!Ui!'s quando água mais geladinha esguichar em você sabe deus da onde...Fizemos todos os toboáguas com bóias que são mais 'família' (Keelhaul, Mayday e Gangplank) e ficam no topo do monte Mayday (prepare fôlego rpa subir e subir e subir escadarias carregando muitas vezes a bóia da vez).
Não invente de levar sua câmera.Tem Photopass nos parque aquáticos também!E o cartão é menor e preso num elastico pra ficar no pulso. Acabei usando depois só quase este cartão.

Depois nos aventuramos no grandão Humunga Kowabunga que err, me deixou com as pernas bambas.E é uma senhoooora descida, sem bóias, tapetes e então esteja avisada de que 'vai entrar tuuudo naquele lugar', ok?

Saímos quando de lá perto das 13 horas, voltamos para o nosso lindo hotel e almoçamos no food court de lá. Que é muito bom! Tem diferentes 'estações' que você pode pedir seu macarrão, sua salada, sua omelete assim 'a la spoleto' (com menos opções!), além de hamburgueres e pizzas.Vai um crédito de "counter service" por pessoa para uma opção das 'do balcão', uma bebida e uma sobremesa. E as porções são grandes que dá pra dividir (se bem que eu e o Luiz não o fizemos.Eu quis comer macarrão com camarão e o Luiz salada com peito de frango).
Fomos dar uma caminhada para ver um pouco mais do hotel perto do restaurante e praça de alimentação. Fiz um tererê lindinho que foi o meu 'sinal particular de estive em férias' (que é cobrado por polegada, então prepare os bolsos, ou não faça como eu e pergunte antes!) e começou a chover... tempestade tropical, corre, entra, espera passar a chuvarada e voltamos pro quarto do hotel pra nos prepararmos para irmos ao Animal Kingdom ao cair da tarte para dois compromissos: fazer o Kilimanjaro Safari - que a dica é ir ou bem cedo ou como última atração do dia, para você ver mais animais e eles mais ativos já que está menos quente nestes horários! - e irmos jantar no Yak &Yeti.
Muito legal, estar no carrinho e chacoalhando a beça ver os animais assim 'parece que bem de pertinho' (a topografia cinemática da Disney cuida pra que os bichões possam ficar quase que 'lado a lado' presa e predador mas sem transtornos e sempre com muita segurança pra quem visita e pra os bichos que vivem lá)!E é a hora de você se xingar porque sua câmera digital é vagaba e sem zoom decente *rs* Mesmo assim tirei várias fotinhos.Que claaaro não ficaram fantásticas...
A entrada da 'Reserva' sempre é anunciada pelo 'guia-motorista' que vai contando curiosidades e a trama da estorinha da atração. Alguns deles são bem divertidos, vale a pena prestar atenção!

Elefante se balançando pra ajudar a me#$@ cair!
O Yaki&Yeti é de culinária "pan-asiática".Imita uma hospedaria em uma vila no Himalaia. Acho que foi um dos restaurantes mais 'bonitos de se ver' que eu fui.Nosso garçom foi um moço colombiano chamado Ivan e ele foi demais! Porque fez o favor de explicar como funcionava o table Service Credit do Meal plan, explicou pratos e foi simpático até na hora de explicar que a gratuity, como se chama a taxa de serviço, não vem inclusa no valor e é calculada e apresentada à parte na nota. Apesar de eu já saber tudo isso porque eu li um monte de dicas antes de viajar no forum Disboards.com este tipo de atendimento é necessário para que você prezado brasileiro não passe vexame. Eu pedi um prato de pescado, mahimahi que veio uma delícia de crocante e sem espinha alguma, carne branca, tenra e saborosa e é feito na grelha. Só o molho que me botou fogo no céu da boca. Sei que se eu tivesse lembrado de pedir sem pimenta teria vindo sem pimenta... O Luiz foi de black ribs. Daí eu pedi de sobremesa uma especialidade que eu sabia que tinha lá e já havia lido grandes resenhas sobre ela: fried wontons, que são pequenos bolinhos de massa recheada de ricota fritos e servidos em espeto com frutas e sorvete de creme e calda de baunilha e mel. Oh, céus, me senti no topo do mundo!

Li em algum lugar que a decoração toda está a venda, se você estiver a fins!

Depois fomos ao Dinossaur.Esta foi a única foto de atração (na lojinha que seeeempre tem depois) que eu comprei a viagem toda porque elas são mesmo um assalto se você pensar que UMA única foto sai quase um quarto do valor que você paga no Photopass (se tiver comprado o dito cujo antes de viajar)! Mas a carinha de susto minha e do Luiz fez valer, errr, a 'mordida de T-rex' no bolso!
Ah, é! comprei aqui pela primeira vez um pacote de algodão doce by Disney. GAMEI!
Voltamos pro hotel e apagamos não sem que eu finalmente completasse toooda a decoração de minha janelinha, finalmente!

Sabor instantâneo de infância!

0 comentários:

Leave a Comment

Back to Home Back to Top Aleluia! Até que Enfim!!!. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.