"A" Viagem: Dia 4 ou único dia com 2 ADR!

Olá! Nossa rotina era acordar relativamente cedo (ou cedo pra dedéu, se perguntar pro Luiz!), tomar café no quarto com os suprimentos by WalMart e sair pra um dos parques. Hoje não foi diferente e rumamos pro mais antigo dos parque do WDW: Magic Kingdom.
O Magic Kingdom tem o seguinte diferencial: você para o seu carro no estacionamento ou chega de ônibus e vai caminhando (ou de tram) até o TTC (Transportating and Ticket Center). Daí você escolhe entrar no MK de monorail ou de ferryboat. Por favor, vá de monorail pelo menos uma vezinha na viagem. Faz parte da mágica! Trivia: O parque Disneyland da Califórnia cabe inteirinho e sobra vaga pra mais de 500 carros no estacionamento do Magic Kingdom! Ou seja, sempre tire uma foto de onde você parou o carro!Ou no final do dia você não vai lembrar onde estacionou!

Começamos pelo futuro, versão 'Jetsons' que é a Tomorrowland. O Luiz andou comigo pela primeira vez (e última) no Space Mountain; uma montanha-russa indoor espacial e no escurinho.Ela é bem assim 'antiquada',mas é quase que um charminho dela! Eu gostei tanto que fui de novo, sozinha. Acho que pra quem está com os fiotes 'crescidos' em idade de começar a ver se gostam deste tipo de atração esta aqui é uma boa pedida!
Batem esta foto antes do 'lançamento'.Olha a carinha do Luiz!

De lá fomos pro Astro Orbiter, onde tristemente descobrimos que por ser uma atração dos primórdios do parque, o espaço pra pessoinhas avantajadas é exíguo e o Luiz acabou que não foi comigo... circulei sozinha pelos ares, numa visão bem bonitinha do parque.É parecido com o Dumbo, versão espacial e em cima de um prédio (embaixo tem sombra, um luxo neste parque, e uma lanchonete).
De lá fomos tentar nossa pontaria no Buzz Lightyear's Space Range Spin.
Esta é uma graça de atração, tanto na parte de 'se esperar na fila' com os personagens e cenários do 'desenho' em que o Buzz 'existe' como pela brincadeira de acertar os alvos. O Luiz ganhou assim "de lavaaada" de mim.Não tirei foto da pontuação pra não me sentir muito humilhada...


Missão cumprida!Malvadão atrás das grades!
Daí fomos ver o Stich escapulir, numa atração que mistura animatronics com filme e com efeitos especiais. Bem divertida!
Depois pegamos um sessão no Monsters, Inc Laugh Floor que é um show! Eu não sei como fazem isso mas você vê o desenho interagir com quem está na platéia, ao vivo!Se você estiver com celular habilitado, pode mandar sua piadinha (em inglês, óbvio) que se eles escolherem, ela fará parte do show! Funtastic!
Saímos do futuro e fomos prara FantasyLand. Bom é onde fica o carroussel da cinderella, seu castelo, o dumbo, as xícaras da Alice, o "It's a small world after all" e trocentas atrações iconoclásticas e de altíssima procura da Disney. E está em plena reforma e ampliação, então andar por lá foi complicado. Deu tempo de fazermos o "The many Adventures of Winnie the Pooh" e o "Mickey's PhillarMagic". O primeiro é da linha de atrações 'entre num carrinho e te contamos um resumo de nossa história, de maneira bonitinha'. As atrações do Peter Pan, da Branca de Neve, do Small World (fechada pra reforma!) são todas deste tipo, ou seja, tranquilíssimas pra quem tem pequeninos a reboque. O segundo é uma projeção em 3D (você colocará óculos especiais e os devolverá ao final) em que estrela o nosso amigo ranzinza e pavio curto Donald! É muito legal e não conto mais pra não estragar!
fomos caminhando embaixo de sol forte até o FrontierLand, tributo aos pioneiros! É que estava chegando a hora de almoçarmos no Libert Inn Tavern!
Mas antes olha só que encontramos:
Err, bom, o Liberty Inn Tavern fica no Liberty Square, é considerado pro uma pá de gente o melhor lugar pra se comer no Magic Kingdom! A casa em que ele fica té a réplica de um pub do século XVIII. A culinária é 'colonial americana'. Eu pedi o prato do peregrino.Seria o prato de Ação de Graças típico. Veio purê, legumes, farofa, peru assado com molho e estava tudo bem delicioso e teria dado pra 2 ou talvez 3 pessoinhas! O Luiz decidiu experimentar o seu 1º hamburguer da viagem, de carne de red angus. Nossa garçonete foi eficaz mas sequinha, a Cathi. Ela só animou-se a prosear quando ao tirar o meu prato principal (abaixo ainda 'intocado') quase intocado eu expliquei que pela cirurgia bariátrica eu comia mesmo de pouquinho e que a porção era pra duas de mim antes da cirurgia!



A minha sobremesa foi um clássico do menu de almoço deles o "ooey gooey" tart e do Luiz foi o Apple tart. O dele melhor do que o meu que era doce de dar nósinhos no fundo da garganta! Saímos do Magic Kingdom saciados e acalorados.Não tem sombra suficiente nele, ou seja fugir pra as atrações que tem ar condicionado de tempos em tempos é um must!
Pela minha anotações fizemos um breve pitstop no Hotel, pra descansar um teco no ar condicionado do quarto.Descansados e refrescados depois fomos ao Epcot, onde passeamos pelo World Show Case (que se tornou o lugar preferido do Luiz).Comprei meu único par de orelhinhas de Mickey e elas piscam!
Nosso jantar estava marcado para o Rose & Crown. Ou seja depois da visitarmos a colônia, no almoço, fomos ao Velho continente,no jantar, visitar a dona Mãe Inglaterra.

Este dia ficou marcado como sendo de muita comilança porque tivemos duas refeições de table service no mesmo dia! Pra quem quiser saber, o Deluxe Dinning Plan é exatamente isso, dois créditos de table service por dia/pessoa e inclui além do prato principal uma entrada por pessoa.E dois snack credits/dia no lugar de um. Ou seja, é muita, muita, muita comida! Esteja avisado!Por outro lado, os 2 TS/dia/pessoa te permitem escolher os signature dining restaurants que custam 2 TS/pessoa, daí você faz uma refeição gloriosa em um restauntente "chic" e "upper trend" lá nos Parques ou hotéis da WDW no lugar de duas ao dia (nós não fomos em nehhum destes, mas posso citar o nome de alguns: Le Cellier, Victoria &Albert's, Citricos e Artist Point!).O Deluxe é um nível acima do Regular Dining Plan que era o do nosso pacote.

Voltando ao Rose & Crown Pub & Dining Room. Rob, nosso garçom além de ser eficiente e simpático era um colírio pro olhos e o sotaque legítimamente britânico me deixou de olhinhos cintilando (ou seria o pint inteiro de Guiness que eu tomei?)...
O Luiz pediu uma Cottage Pie, que ele achou vá lá, mediana. E eu pedi um prato chamado Surf and Turf que me fez ter saudades do meu estomagão pré-cirurgia, de tão bom, era assim, ó: um pedaço empanado e frito de peixe na melhor tradição inglesa, crocante e sequinho acompanhado de um corte alto de carne assada por fora e vermelhinha por dentro em cima de purê de legumes (eu pedi pra vir quase andando e mugindo, o que fez o Rob rir um bocado!)
Partindo para o ataque!
Foto caquenta pra prato delicioso e suculento! Acredite em mim o gosto era fantástico
Acho que o nome certo era Shepperd's pie.
De sobremesa, pedimos uma torta de limão pra mim e o Luiz foi de chocolate pie escocesa(?) algo assim, ambas muito boas:
Torta de limão. Yummy

Mais uma vez, com chocolate, não tem erro!
Fomos assistir ao Illuminations de novo, eu com minhas orelhinhas pisca-pisca (o Luiz pediu pra eu me mancar e desligar as ditas cujas na hora dos fogos!) após este festival de boa comida! Não sei porque falam que na Inglaterra não se come bem, ou será que a versão Disney cuida pra que esteja tudo assim, muito bem adaptado? Ah, sim, o lugar também tem um pub só pra beber e um booth mais ao lado pra pegar o fish&chips e sair comendo por aí!

Sair do parque totalmente alegre e ligeiramente bêbada após uma excelente refeição e um show fantástico de fogos foi muito muito legal! E assim encerramos outro dia mágico das nossas férias!

0 comentários:

Leave a Comment

Back to Home Back to Top Aleluia! Até que Enfim!!!. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.