"A" viagem - Dia 2 ou 'A grande bola da vez'

Olá!Depois de termos dormido nossa primeira noite no Port Orleans Riverside; acordamos 'cedo' pros padrões do Luiz, hehehe, tomamos café da manhã no quarto, nos aprontamos e fomos nós para o EPCOT!

Começamos pelo Future World, logo de cara fomos ao Spaceship Earth, que é a atração que fica dentro daquela bola de golfe gigantesca, símbolo do parque.A história da humanidade condensadíssima em alguns minutinhos e uma visões do futuro beeeem errr, jetsons!
The Big golf ball


Depois para começar a forçar os limites de tolerância de meu noivo, fomos ao no TestTrack.Bom, ele perguntou se era uma montanha-russa. E não, não é! *wink* Então lá fomos nós fazer de conta que éramos crash test dummys da GM. O brinquedo é um carrinho que simula testes feitos nas fábricas, o último uma beeeela acelerada! Na parte de fila de espera tem um monte de informações legais pra quem curte carro e depois de sair do brinquedo além da esperado 'lojinha' você passa por um saguão com carrões!
Já que o remédio contra enjôo e náuseas que eu comprei pra ele no dia anterior funcionou (não vende aqui, chama Bonine, e não dá sono!) emendamos com o simulador de lançamento espacial que foi bolado junto com o povo da NASA, o Mission Space. Nós fizemos a versão 'quem não aguenta,bebe leite, ou seja a menos chacoalhenta das duas, que é a verde.
Já tava começando a ficar quente e então fugimos para o Circle of Life, que é um filminho com o Timon, Pumba e Simba em um auditório no prédio 'The Earth' com ar condicionado fresquinho!
Depois fomos ao Imaginations, onde o pentelhinho e adorável Dragão Figment te leva a uma atração um tantinho ultrapassada sobre os 5 sentidos.
De lá fomos ver a reinstalada atração do falecido (e portanto perdoado de todos os males, amén) Michael Jackson, chamada Captain EO. Essa sim, bem 'datada' anos 80 total, e bom, sério, achei meio hipocrisia, afinal assim que as acusações de pedofilia caíram sobre o rei do Pop a Disney desmantelou tudo!
Montes de atrações já visitadas, ainda na parte da manhã, graças as filas quase inexistentes da baixa temporada!
E então fomos andando pro World Show Case para nosso segundo compromisso em restaurantes; um almoço no Biergarten, na Alemanha.
Adooorei os pães deste buffet! E também tinha uma senhora sopa de batata e alho poró!
Foi 'por fora' do incluso no plano de refeições esta degustação de 3 tipos de vinhos! O do meio foi O melhor!
O restaurante é também tipo buffet, 'sirva-se a vontade', as mesas são comunais portanto realmente espere te colocarem em uma. Assistimos ao bom show dos músicos, fantástico o número musical com as sinetas!

Saímos satisfeitos e felizes e fomos andando pelos países, fomos andar de barco na Noruega, com uma lojinha anexa com enfeites lindos mas todos muito frágeis pra eu achar que seguiriam inté o 'Brazil' intactos! Depois resolvi esfriar um teco com uma frozen marguerita no México! Deliciosa mas até que bem fortinha (hun, ou a minha resistência é que é mto fraca?) fiquei tri-li-li rapidinho...De lá pro Canadá, onde o humor das camisetas seria mais engraçado se os preços fossem mais amigáveis!
Passeamos pela Inglaterra, olhando as lojinhas (tem um só de chás!) e depois atravessamos pelo canal da Mancha, simbolicamente, óbvio,é uma ponte!



Andamos até a França onde tive a minha primeira 'interação com personagens', no causo a gatinha Marie, dos Aristogatas!
Depois achei a Princesa Aurora e é claro que fui dar um alô a sua Realeza! *rs* Ah, é resolvemos fazer uma boquinha e comemos um eclair que a Pastisserie que tem na França é superconceituada e parada obrigatória, viu, gênthis?!


Continuando o interncontinental passeio, fomos até o Marrocos. A curiosidade aqui é que a Disney praticamente não gastou pra construir e decorar este pedaço do World Show Case porque o Rei do Marrocos ficou tão assim encantado com o convite que mandou ele mesmos seus reais artesãos pra fazer tudo, incluindo as encantadoras peças de mosaico.E todas tem algumas peças quebradinhas ou 'fora de simetria' porque não poderia ficar perfeito, afinal para os Mulçumanos apenas Alah é perfeito!



Hun, depois fomos pro Japão. Pra mim foi o mais 'perfeito' dos pavilhões em termos de paisagismo e da criação de um 'felling' que você 'estava lá no Japão', mesmo pra quem nunca pôs os pesinhos na Terra do Sol Nascente, entendem?!





A exposição que atualmente fica dentro do castelo da foto acima chama-se "Creatures of myth" e pega os personagens do folclore japonês tradicional e explica um pouco sobre eles e as influências nos 'modernos' animes e mangás. Estou do lado de um Tengu (demônio corvo).O divertido foi ver que a maioria deles eram 'velhos conhecidos' meus, mesmo na versão 'folclórica'. E é nisso que dá ter em Sampa a segunda maior colônia de japoneses fora do Japão!

Zanzamos até a Itália.Olhamos as máscaras vienenses, autênticas, o artesão estava lá explicando o processo de criação das peças em um inglês carregado pra chuchu enquanto ficava de olho nas crianças mais atrevidas que insistiam em ver com a ponta dos dedos...não é exclusividade das brasileiras,não.
Resolvemos matar a nossa fominha vespertina com um Turkey Leg.Monstro!
Fomos encontrar na Alemanha um cantinho para assistirmos ao show pirotécnico Ilumitations- Reflections of Earth. Emocionante.
Quando saímos do parque e fomos pegar o carro decidimos que iamos parar de ouvir o computador de bordo reclamar dos pneus com pressão abaixo do recomendado... Achamos um posto e Oh My God! o manual do carro tinha umas 40 sessões a serem consultadas antes de se descobrir quantas libras iam nos peneus e o sistema de bombas de ar era errr, confuso e um mistério solucionado apenas quando um bom samaritano parou e mostrou how to do. Gasolina conseguimos colocar sem precisar de ajuda, tá? (e ela é muito barata!)
Voltamos pro hotel e acho que eu continuei a colocar os enfeites da janelas antes de capotar. Sei que é RARO mas aconteceu de terem dias em que eu fiquei acordada até mais tarde que o Luiz. Esse foi um deles.
Ainda bem que minhas baterias estavam carregadíssimas de pó de pirlimpimpim (ou como falam lá de 'pó de fada' - pixie dust) e eu dormia como uma pedra e acordava já a milhão por hora, super ansiosa de ver e fazer tuuudo!

1 comentários:

Luiz Vianna disse...
31 de outubro de 2010 às 18:44

O mecanismo de calibrar pneus dos postos de lá é bem menos sofisticado do que o dos postos daqui. Pelo menos isso estamos à frente deles :-P

Leave a Comment

Back to Home Back to Top Aleluia! Até que Enfim!!!. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.